em

Bandidos amarram moradores e roubam tratores de propriedade

Viatura da Polícia Militar do Paraná a noite
Foto: Divulgação/PM

Bandidos armados amarraram e amordaçaram os moradores de uma propriedade rural na localidade do Papuã, município de Imbituva, na última terça-feira (1), e fugiram levando três maquinários que estavam estacionados no pátio. Os suspeitos do crime foram presos horas depois.

Tudo começou quando a Polícia Militar recebeu uma ligação via 190 nas primeiras horas da manhã do dia 1º. Do outro lado da linha estava o dono dos maquinários que relatou que havia deixado seus tratores estacionados no pátio da propriedade do seu conhecido.

Quando foi para buscar, viu os mesmos não estavam mais no local e, ao procurar pelo proprietário da área, o encontrou amarrado em um cômodo do estábulo que é utilizado como dispensa. Nesse momento, a polícia foi acionada.

Viatura da Polícia Militar do Paraná a noite
Foto: Divulgação/PM

Roubo

O dono da propriedade contou à polícia que chegou em casa, por volta das 2 horas da manhã, quando foi rendido por um homem encapuzado e que estava armado com uma arma de fogo. A vítima foi levada para outro cômodo. O morador e a sua esposa foram amarrados e feitos reféns.

De acordo com o relato da vítima, um dos criminosos ficou no cativeiro, enquanto mais pessoas entraram na propriedade e, logo em seguida, os tratores foram ligados. “Relatou ainda que quando foi rendido, os assaltantes falavam para o mesmo ficar tranquilo que não iriam mexer com sua família e que queriam apenas as ferramentas do local”, disse a PM.

Os bandidos levaram do local três tratores: um modelo Landini Lande Force 2017, um modelo New Holland e um Massey Fergusson ano 2001.

Os policiais verificaram ainda que câmeras localizadas na entrada da propriedade foram viradas e quebradas. Ainda na mesma região, a moradora que foi feita refém tem uma lanchonete de onde foi levada certa quantia em dinheiro.

Prisões

Ainda na terça, policiais da cidade de Pitanga realizavam buscas pela região quando foram informados de que um suposto caminhão, utilizado para transportar os maquinários roubados, estaria trafegando pela PR-466. O veículo foi localizado momentos depois com os tratores. O motorista foi abordado e foi levado à delegacia de Pitanga.

No mesmo dia, a PM de Rebouças localizou outro caminhão Scania que teria sido utilizado no roubo. Ele estava estacionado nos fundos de uma estufa de fumo. O morador da propriedade foi identificado e alegou ser funcionário do suspeito preso na cidade de Pitanga.

“Relatou ainda que foi orientado pelo patrão a retornar para a casa e que, se fosse preciso, era para ‘dar um sumiço no caminhão’”, disse a polícia. O funcionário também foi levado à delegacia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.