em

“Ânimos estão exaltados de medo”, diz delegada sobre ameaças a escolas

Foto: Reserva News

A delegada Mariana Coelho Cantú, da 56ª Delegacia Regional de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, veio a público nesta segunda-feira (10) tranquilizar a população quanto às mensagens referentes a ameaça de um suposto ‘ataque’ em determinada escola do município. As publicações estão circulando nas redes sociais e colocando medo em pais e alunos.

“Diante do último episódio ocorrido na cidade de Blumenau, os ânimos estão exaltados de medo e preocupação. Por conta disso, inúmeras fakenews estão surgindo e irão surgir com o único intuito de amedrontar a sociedade. Nós, integrantes da equipe de investigação da 56ª DRP, não identificamos qualquer foco real de ameaça, a qual, caso surja, será repelida de forma rápida e eficaz pelas forças de segurança atuantes do município”, diz o comunicado da delegada.

A policial pede que a população não compartilhe postagens das supostas ameaças. “Pedimos à população que não compartilhe notícias deste gênero, pois isso somente gera mais insegurança na sociedade. Caso você receba ou tome conhecimento de alguma ameaça, mantenha a calma e entre imediatamente em contato com a delegacia ou com a Polícia Militar para que assim possamos identificar a origem da ameaça e combatê-la”, conclui a delegada.

Ameaças

Além do caso de Reserva, outros episódios de supostas ameaças tomaram conta das redes sociais em municípios dos Campos Gerais nos últimos dias. Na semana passada, por exemplo, a polícia encaminhou à delegacia um jovem de Guamiranga que criou publicação de ameaça à escola onde estudava. De acordo com o delegado Thiago Andrade, não havia qualquer indício de que o adolescente cometeria ‘massacre’.

Já na cidade de Arapoti, o prefeito Irani Barros convocou reunião para esta terça-feira (11) com o intuito de discutir a segurança nas escolas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.