em

Acusado de homicídio em Palmeira é preso pela Polícia Civil

Foto: reprodução/PCPR.

A Polícia Civil de Palmeira prendeu preventivamente o homem acusado pelo homicídio de Mateus Lourenço, de 27 anos, que ocorreu no dia 25 de fevereiro. O suspeito do crime foi preso na manhã da quinta-feira (21), segundo o delegado Rodrigo Siqueira, responsável pelo caso.

Leia também: Frente fria avança sobre o Estado a partir desta quinta; veja

O caso

Inicialmente, a mãe do jovem morto foi até a delegacia para informar sobre o desaparecimento de Lourenço. As equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram buscas, que acabaram por encontrar o corpo de Mateus no dia 28 de fevereiro, três dias após o crime, em uma zona de mata no Bairro Lily Bacila, em Palmeira.

Os restos mortais estavam cobertos por vegetação e galhos de árvores, já em estado de decomposição. Devido à putrefação, o corpo precisou ser encaminhado para Ponta Grossa, para que a Polícia Científica pudesse identificar os restos mortais. 

Após investigações, a PCPR em Palmeira identificou o suspeito do crime. Em interrogatório, o homem teria confessado ter matado Mateus com golpes na cabeça, chutes, socos e um pedaço de madeira. O motivo seria um desentendimento prévio, sobre o qual o suspeito não se aprofundou na descrição, disse o delegado.

O cidadão foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. A PCPR representou por sua prisão preventiva, o que foi defetrido pela Justiça. O suspeito, de 23 anos, foi preso em casa na manhã da quinta (21) e não ofereceu resistência. Ele foi encaminhado ao presídio Hildebrando de Souza, em PG, onde fica à disposição da Justiça. 

A vítima, Mateus Lourenço, de 27 anos. Foto: divulgação/Funerária Santa Clara.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.