Menu
em

13ª SDP se pronuncia sobre suposto esquema de pirâmide financeira em PG

Foto: José Aldinan / Arquivo DC

O delegado Gabriel Munhoz, da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, divulgou uma nota à imprensa comentando um suposto esquema de pirâmide financeira que fez diversas vítimas em Ponta Grossa e cidades da região. O pronunciamento da autoridade policial foi publicado na manhã da quarta (3).

Leia também: Corrida da Padroeira arrecada recursos para restauro da Catedral de PG

Segundo o delegado, o caso está sendo apurado como crime contra a economia popular e estelionato. As penas para o crime podem chegar a sete anos de prisão. “Desde as primeiras informações recebidas sobre o caso já realizou diversas diligências tanto para identificar os responsáveis, como também para individualizar o maior número possível de vítimas”, disse Munhoz. Muitas das vítimas já foram ouvidas e outras ainda devem passar por oitivas nessa semana.

Entenda o caso

Viralizaram nas redes sociais diversos relatos de que uma plataforma de investimentos local estaria prometendo retornos a investimentos financeiros de maneira rápida e sem riscos. Há relatos de pessoas que investiram grandes quantidades de dinheiro e, repentinamente, não conseguiram mais sacar os valores. Desde então, os casos começaram a chegar na Polícia.

“A PCPR orienta a população a JAMAIS adentrar em qualquer ‘esquema’ ou ‘investimento’ que faça promessas irreais de lucro ou ganho de capital de forma rápida e anormal das oferecidas no mercado financeiro, vez que tais promessas não passam de um mero atrativo criado propositalmente pelos golpistas/criminosos para angariar o maior número possível de vítimas e consequentemente de lucro”, pontua o delegado.

A PCPR também divulgou que os advogados do suspeito de comandar o esquema procuraram a 13ª SDP na manhã da quarta (3), onde será agendada apresentação para interrogatório. Novas informações sobre o caso devem ser divulgadas em breve. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile