em

Você viu Nãgols? Cão foi furtado em Ponta Grossa

Ajude a encontrar esse border collie!

Nãgols foi furtado na última segunda-feira (20) / Foto: Divulgação

Neste sábado (25) já se passaram cinco dias desde que o Nãgols sumiu. O cão foi furtado de residência em Ponta Grossa. O animal ainda é filhote, e a família que o adotou está em busca de informações que levem até sua localização*.

De acordo com Larissa Lima, Nãgols (nome inspirado no personagem Knuckles, da série animada Sonic) tem apenas oito meses e, embora ainda não seja adulto, já é de porte grande. Ele é da raça border collie, que tem como uma de suas características o fato de ser dócil. Isso pode ter facilitado para que ele fosse levado. Entenda como tudo aconteceu:

A adoção de Nãgols

Larissa Lima e o esposo Eduardo moravam em apartamento e, recentemente, conseguiram comprar uma casa na região de Nova Ponta Grossa, Bairro Cará-Cará. Com espaço na frente e nos fundos do imóvel, decidiram adotar um cão. Não precisava ser de raça, bastaria ser um bom companheiro.

Uma vizinha da mãe de Eduardo revelou ter um filhote de border collie, e estava disposta a doá-lo. Dessa forma, há cerca de um mês, o animal foi adotado. No início, Nãgols demonstrou muito medo de outros cães e pessoas, o que fez com que ele saísse apenas para poucos passeios no entorno do quarteirão. “Queríamos caminhar com ele em um espaço mais aberto, como o Parque de Olarias, que fica perto de nossa casa. Mas ele ainda estava em fase de adaptação”, conta Larissa.

O jardim da frente

Nas semanas em que esteve com Larissa e Eduardo, Nãgols foi ganhando peso e confiança. Mas foi somente no último final de semana que ele pôde ficar o dia todo no jardim em frente da casa, onde havia mais espaço para ele.

Ele começou a se sentir mais seguro com a passagem de outros cães e pessoas. E isso também deu maior tranquilidade ao casal. No domingo, Larissa apenas estranhou ao encontrar um osso jogado na frente da casa. Na segunda-feira (20), ela e Eduardo saíram para trabalhar, deixando Nãgols no jardim.

O furto de Nãgols

“Não imaginamos que alguém poderia estar sondando para furtá-lo”, conta Larissa, que chegou em casa por volta das 16 horas de segunda e encontrou o portão escancarado. “O portão tinha sido desparafusado, e Nãgols tinha sumido! A gente se mudou há pouco tempo, não tinha cerca elétrica ou concertina, porque nas casas em volta não tínhamos notícia de nada parecido, e as casas são todas iguais e todos os vizinhos têm cachorro”. diz.

Quem levou Nãgols, retirou o portão especialmente para levá-lo. Não levou a casinha e nem a guia. Apenas Nãgols usando a coleira. Por ser um cão medroso, deve ter sido carregado no colo.

As buscas

Larissa e Eduardo ainda estão atrás de informações através de algumas câmeras de segurança do entorno e já registraram boletim de ocorrência do furto do animal. Anúncios foram feitos nas redes sociais para encontrá-lo, e o casal tem feito buscas na região.

Um cão fácil de reconhecer

Nãgols é um border collie com características bem singulares. A cor dele é diferente da maioria dos animais da mesma raça. É inteiro branco e com apenas duas manchas marrons na cabeça e na orelha. Geralmente a raça tem manchas pelo corpo todo. Quem tiver informações a respeito do animal pode repassar para o Whatsapp (42) 99995-3767.

*Menos de 24 horas após a publicação desta reportagem, um leitor localizou Nãgols. Saiba o desfecho!

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.