em

Vídeo: Nãgols volta pra casa após reportagem do DCmais

A suspeita de Larissa e Eduardo, é que Nãgols tenha sido solto pela pessoa que o havia raptado

Nãgols foi encontrado em área de mata, após reportagem publicada no sábado pelo DCmais / Foto: Divulgação

O cachorro Nãgols, um border collie que estava desaparecido em Ponta Grossa desde o último dia 20, foi encontrado na manhã de domingo (26). A localização do animal foi possível a partir da publicação de reportagem no portal DCmais (clique aqui e veja a matéria sobre o furto de Nãgols). No último sábado (25), uma matéria detalhou as circunstâncias do sumiço de Nãgols, que não era visto há cinco dias.

Larissa Lima, tutora do animal, contou como desparafusaram o portão de sua casa, no Bairro Cará-Cará, apenas para furtar o cachorro. Ela e o esposo Eduardo registraram boletim de ocorrência do furto do animal, e essa informação, aparentemente, fez com que ele fosse solto na rua por quem o havia levado.

“As pessoas viram a matéria, compartilharam, e souberam que tínhamos aberto boletim de ocorrência e que não ia ficar por isso mesmo. Viram que talvez o furto desse problema, e acabaram soltando o Nãgols a umas três quadras de casa”, conta Larissa. Nos dias anteriores, ela tinha feito buscas exaustivas e várias postagens em redes sociais, sem nenhuma pista do paradeiro do animal.

Nãgols só precisava de um bom banho / Foto: Divulgação

Nãgols é visto na rua

Na madrugada de domingo, um agente tático de empresa de monitoramento passava pelas ruas, quando viu Nãgols solto. Imediatamente, lembrou de tê-lo visto em foto da reportagem do DCmais, e contatou Larissa. Seguindo as indicações dele, o cão foi recuperado por Larissa no mesmo dia, em área de matagal, de difícil acesso.

Nãgols foi resgatado em área de mata, na manhã de domingo / Imagem: Divulgação

“Ele está bem, voltou apenas sujo e cheio de ‘pico-pico’. Mas não está machucado. Mais uma vez quero agradecer de todo meu coração pela matéria do jornal, que sei que foi decisiva para o reaparecimento dele”, disse.

Nas redes sociais, a reportagem teve quase 200 compartilhamentos em menos de 24 horas, além daquelas que foram reenviadas via Whatsapp.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.