em

Sem medicação, Pinscher foge em bairro de PG

Brown sofre com bicos de papagaio e, sem os remédios, pode ter a movimentação comprometida

Brown, um pinscher cor caramelo, escapou no domingo (23) e até agora não foi localizado. O detalhe é que Brown já tem 14 anos de idade. Isso, em anos humanos, seria algo em torno de 72 anos. Ou seja, não é nenhum jovenzinho, e precisa tomar seus remédios. “Ele tem ‘bicos de papagaio’ nas costas, e sem o medicamento, fica travado”, conta sua tutora, Mayte Vedam Dimbarre, moradora de Ponta Grossa.

Quando o pinscher foge

Segundo ela, o domingo seria um dia apenas de comemoração, devido ao aniversário de Mayte. Por conta disso, o cãozinho ficou na casa de uma pessoa de confiança, justamente para que fossem evitados os transtornos de um evento desse tipo.

Isso porque Brown, assim como muitos cães da raça pinscher, é um pouco antissocial. Ele não gosta de contato físico e costuma ficar apenas dentro de casa. Portanto, ele ficou nessa outra residência. Porém, por volta das 11h daquele dia, Brown parece ter resolvido exercer os poderes que seu pequeno porte lhe conferem: atravessou o fresto do portão.

Ele estava, excepcionalmente, em uma residência no Bairro Órfãs. A suspeita é que ele tenha escapado com o objetivo de encontrar sua casa, que fica em outra região da cidade.

Foto: Divulgação

Características

Foram feitas buscas na região, espalhados cartazes e posts em redes sociais. Até agora, ninguém apontou o paradeiro de Brown. Isso é estranho, porque ele é fácil de reconhecer. Como o próprio nome diz, sua pelagem tem a cor entre o marrom e o caramelo. Tem uma pata do lado direito inteiramente branca, e as presas inferiores salientes.

“Ele é muito medroso, e deve estar perdido e assustado”, diz Mayte, preocupada com o desaparecimento que já dura três dias.

Se você viu esse carinha com dentinhos proeminentes, avise a família pelos telefones (42) 99864-1230 e (42) 99972-4643.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.