em

Maju volta para casa após quatro meses desaparecida

A família de Jamal Reda está exultante com o retorno da cachorrinha Maju para casa. Nessa sexta-feira (1º), a boa notícia do regresso da black retriever foi compartilhada no Instagram. Ela está bem, apesar de ter, supostamente, passado os últimos quatro meses vagando pelas ruas de Ponta Grossa.

A reportagem do DCmais contou parte da história do sumiço de Maju, em novembro do ano passado (relembre aqui). Quem é de PG vai lembrar que os último meses de 2023 foram de diversos temporais na cidade. E foi durante uma dessas chuvas intensas que o portão da casa se deslocou, abrindo espaço para que Maju, talvez também assustada com raios e trovões, saísse para a rua.

Da Rua Tenente Hino Silva (Centro), de onde saiu, Maju deve ter cruzado longos caminhos. Descobriu que a cidade é bem maior do que imaginava, talvez tenha feito novos amigos (e até inimigos) caninos, enquanto que a família procurava por ela desesperadamente. A busca só foi terminar nesta semana.

O regresso de Maju

Segundo Reda, Maju foi vista perto do Jockey Clube, no Bairro Uvaranas nessa semana, e foi uma rede de amizades que permitiu o resgate. “Ela foi vista por uma moça chamada Sandra, esposa de um amigo de um amigo meu. Ela avisou meu amigo, que não me encontrou de imediato e entrou em contato com outro amigo meu, que conseguiu resgatá-la”, explica. Segundo Jamal Reda, ela perdeu metade do peso (tinha 50 quilos e voltou com cerca de 25), mas parece estar bem de saúde. “Agora é só readaptá-la à vida normal”, comenta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.