em

Família de PG procura border collie, após fuga que já dura 54 dias

Foto: Divulgação

Alguns pesquisadores dizem que o border collie é o cão mais inteligente do mundo. Se for assim, é possível que a cachorra Nalla, de oito anos, tenha planejado em detalhes sua fuga, que já dura 54 dias. Embora se suspeite que ela possa ter sido apanhada por alguém, relatos apontam que ela pode estar, até hoje, circulando pelas ruas de Ponta Grossa, o que mantém viva a esperança de reencontrá-la.

Uma noite chuvosa

O dia 19 de junho era aniversário da sobrinha de Jack Alexsander Silva, e ele havia organizado uma pequena confraternização em família, na sua casa, que fica nos fundos da Igreja São José, no Bairro Órfãs, em Ponta Grossa.

Ele havia se mudado recentemente para o imóvel, justamente por conta do espaço que oferecia. No passado, o lugar havia sido seminário, e era ideal para a convivência com Nalla, uma cachorra de grande porte da raça border collie, junto com dois de seus filhotes.

Naquela noite, quando os convidados deixavam a casa, o tempo estava chuvoso. E foi em meio à confusão que envolve a decisão de deixar a porta aberta ou fechada, que Nalla escapou, acompanhada de seu filhote Jowe.

Foto: Divulgação

As buscas

Assim que notou a ausência dos dois, Alexsander deu início às buscas, que se estenderam até as 4 horas da madrugada, sem sucesso. Na manhã do dia seguinte, Jowe reapareceu no portão de casa. Mas Nalla não retornou.

Desde então, Alexsander espalha cartazes em estabelecimentos comerciais e publicações nas redes sociais. Afinal, é uma border collie, animal que pode pesar até 19 quilos e chama a atenção por conta da pelagem longa preta e branca, característica da raça.

Família espalhou cartazes para localizar Nalla (Foto: Divulgação)

Relatos

Surpreendentemente, desde seu desaparecimento, os relatos de seu avistamento – ou de um animal com suas características – continuam chegando. Houve quem relatasse tê-la visto na Avenida Ernesto Vilela (Nova Rússia) e na Avenida Balduíno Taques (Órfãs) ou perto do Conjunto Monteiro Lobato (Jardim Carvalho). O relato mais recente foi há cerca de 20 dias, perto do campus da UEPG (Centro).

Você viu Nalla?

Quem tiver mais informações, pode entrar em contato com Alexsander pelo telefone (42) 99822-2661. A família oferece gratificação para quem localizar Nalla.

(Oooops… Após esta reportagem, Nalla foi localizada, e a história é impressionante. Clique aqui!!)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.