em

Border Collie volta para casa após sumir por meses e viajar de ônibus

História teve fuga em dia de chuva, buscas na madrugada e viagem de 170 quilômetros

Os envolvidos no resgate de Nalla. Maria Eliza, Jackeline, e Nalla ao lado de Jack / Foto: Divulgação

A cachorra Nalla, uma border collie de oito anos que fugiu de casa e permaneceu desaparecida por quatro meses, voltou para sua casa em Ponta Grossa, interior do Paraná, nesta quinta-feira (21). O reencontro com sua tutora, Jackeline Alessandra Silva, ocorreu em Itararé, a cerca de 170 quilômetros de Ponta Grossa.

Nalla, com Jackeline e o irmão Jack (Imagens: José Aldinan)

O Diário dos Campos e portal dcmais acompanhou essa história desde agosto, quando Nalla já estava desaparecida há 54 dias, e o caso foi narrado por Jack Alexsander Silva, irmão de Jackeline.

Eles não desistiam de procurar a border collie. Isso por se tratar de um animal de estimação de grande porte, com traços característicos da raça. E porque muitos relatos apontavam que ela seguia caminhando pelos bairros da cidade. Por mais improvável que possa parecer, ela foi encontrada quatro meses após seu desaparecimento, por Maria Eliza.

Encontro improvável

Improvável porque Maria Eliza, uma cozinheira de 25 anos, estava de passagem por Ponta Grossa, em um ônibus de excursão. Parou para fazer lanche em um restaurante na saída da cidade, quando viu Nalla. Ao voltar para o ônibus, encontrou novamente a cachorra, suja e com medo. “Eu queria muito uma border collie, a gente convidou ela para entrar no ônibus. Ela deitou e viajou com a gente”, disse Maria Eliza.

Viagem de volta para Ponta Grossa ocorre nesta quinta-feira (21) / Foto: Divulgaç~ão

Reencontro em Itararé

Depois que chegou em casa, em Itararé (SP), Maria Eliza viu que a cachorra estava chorando muito. Decidiu procurar, na internet, por cachorros perdidos em Ponta Grossa. Foi quando se deparou com a reportagem no portal dcmais, que trazia os detalhes do animal e o telefone de contato de Jackeline.

A partir dali, foi só ajustar dia e hora para o reencontro, que ocorreu nessa quinta-feira, com direito a foto com todos os envolvidos. Jackeline agradeceu a Maria Eliza, que recebeu o apelido carinhoso de “Anjo de Nalla” na sua agenda do celular. E também agradeceu ao Diário dos Campos. “Vocês foram incríveis! Nunca foi esquecer”, disse.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.