Menu
em

Após sofrer ataque de pitbull, Sofia foge para ‘canavial’ em PG

Sofia sumiu com essa coleira roxa. Foto: Arquivo Familiar

Joyce Silva está desesperada atrás da cachorrinha Sofia, uma pinscher que desapareceu durante um passeio neste final de semana em Ponta Grossa. O caso ocorreu no Jardim Esplanada, no Bairro Boa Vista. E o que culminou no sumiço de Sofia foi um ataque sofrido por um pitbull.

A tutora estava voltando da casa da irmã na companhia de seus dois cães. Chegando perto da praça do Esplanada, na principal via da região, Joyce visualizou o pitbull solto.

“Estava [o pitbull] numa distância longa, então atravessei a rua e ia dar a volta na quadra para os cachorros não se cruzarem. Quando atravessei, o pitbull acelerou o passo e veio por trás de mim. Primeiro atacou a Sofia. Acabei largando as guias e consegui tirar ele de cima da Sofia. Logo que tirei, o meu outro cachorro, de maior porte, atacou o pitbull. Na tentativa de separar os dois e com mais pessoas ajudando, não me dei conta de que a Sofia saiu dali correndo”, detalha Joyce, que viveu momentos de pânico.

Testemunhas do ataque conseguiram perceber o provável destino de Sofia durante a fuga: um terreno com plantação de cana ali mesmo no Esplanada. Uma senhora, inclusive, avisou Joyce que teria visto Sofia nesta segunda-feira (13) na região.

‘Alfinete’ indica onde Sofia foi vista pela última vez no Esplanada. Imagem: Reprodução Google Maps

O problema é que o terreno onde está a plantação é bastante irregular. “É um espaço bem comprido. Complicado de entrar lá. Não dá para pisar em qualquer lugar ali porque é banhado”, explica Joyce, que voltou hoje à região em que sofreu o ataque. Moradores contaram que o dono do pitbull não foi encontrado e que o CRAR teria levado o cão por conta do risco de novos ataques a animais.

Características

Sofia tem cerca de 30 centímetros e é de cor marrom claro (quase um caramelo). Ela tem o rabo curtinho, está de coleira roxa e estava com guia da cor lilás.

Sofia estava com a guia na cor lilás. Foto: Arquivo Familiar

É provável que permaneça na região do Jardim Esplanada. No entanto, por conta do período de desaparecimento, moradores de outras regiões do Boa Vista podem auxiliar com informações sobre o paradeiro da pinscher.

A família de Sofia reside perto do Colégio Linda Bacila. Contatos podem ser feitos pelos telefones: (42) 99848-6437 (Joyce), (42) 99947-5430 (João) ou (42) 99964-7081 (Shaiane).

Pinscher Sofia. Foto: Arquivo Familiar

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile