Menu
em

Webconferência dá pontapé inicial na criação da Associação de Museus dos Campos Gerais

Na segunda-feira (27) uma webconferência entre o segmento cultural da Associação dos Municípios dos Campos Gerais e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através do Museu Campos Gerais, deu o pontapé inicial para a criação da Associação de Museus dos Campos Gerais, para integrar a região.

Segundo Waldir Santos Joanassi Filho, coordenador da AMCG Cultura e secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas de Palmeira, ainda nesta quinta-feira (30) uma reunião estendida com os gestores museais apresentará um acordo de cooperação técnica estabelecendo os papeis dos proponentes na criação da entidade.

A proposta vem sendo amadurecida entre AMCG e diretor do Museu Campos Gerais, Niltonci Batista Chaves. "A ideia é integrar os Museus, Casas da Memória e Acervo Documental da região", explicou durante a web conferência. 

O Museu Campos Gerais, gerido pela UEPG, retomou suas atividades após ter seu prédio reformado. "Queremos aproveitar o papel institucional da universidade, bem como sua força, para aproximar estes espaços", destacou Batista, completando que a proposta é contar com formação técnica permanente.

Para Joanassi, a proposta é integrar os espaços museias da região, capacitar os atores envolvidos e propor ações conjuntas entre os espaços. "Os museus, casas da memória, centros de documentação e espaços de salvaguarda devem fazer contato com a AMCG ou o Museu Campos Gerais para participarem da reunião e integrar seus espaços à associação", disse o coordenador da AMCG Cultura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile