Menu
em

Visitação nas Cataratas do Iguaçu é restringida devido a recorde de vazão

Visitação está suspensa no lado argentino; na margem brasileira, apenas a passarela da Garganta do Diabo não está aberta ao público.

Acesso à Garganta do Diabo foi suspenso, mas todos os demais pontos estão abertos no lado brasileiro. Imagem: Edison Emerson/Cataratas SA.

A manhã desta quinta-feira (13) começou com vazão 11 vezes acima do normal nas Cataratas do Iguaçu, amplificando o espetáculo das águas. O pico foi atingido entre as 6h e as 7h, com 16.500 metros cúbicos por segundo (m³/s). Às 9h, horário de abertura do Parque Nacional do Iguaçu, o volume era de 16.400m³/s.

No lado argentino, onde as passarelas ficam mais expostas às cheias do Rio Iguaçu, a visitação foi suspensa até que as águas voltem a baixar. A decisão da direção do Parque Nacional Iguazú foi anunciada no final do expediente de quarta-feira (12), tendo validade a partir desta quinta.

Na margem brasileira, apenas a passarela da Garganta do Diabo, localizada no final da trilha, não está aberta ao público. Todos os demais pontos e mirantes estão disponíveis para os visitantes, que podem apreciar a maior vazão dos últimos meses na paisagem fronteiriça. 

Para ler a reportagem completa acesse H2FOZ, parceiro do DC Mais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile