Menu
em

Vídeos: Simepar confirma formação de tornado na região

Imagem: Reprodução

O meteorologista Reinaldo Kneib, do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), confirmou que um tornado se formou em uma fazenda de Castro, a 40 quilômetros de Ponta Grossa, na tarde desta quarta-feira (24). Vídeos do fenômeno rodaram as redes sociais nas últimas horas e mostram a formação em cone.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Video-2021-03-24-at-20.14.16.mp4

Mais precisamente o tornado se formou numa região conhecida como Cunhaporanga, área de lavouras da cidade dos Campos Gerais. Funcionários de fazendas registraram as imagens. Não houve feridos e nem qualquer tipo de destruição. Após o fenômeno, o local acabou atingido por uma forte chuva.

De acordo com o Simepar, a diferença entre redemoinho e tornado é que o primeiro se forma a partir da superfície da terra. Já o tornado tem origem na nuvem de chuva, conforme mostram as imagens de Castro. O ‘cone’ é formado por vapor d’água e tem esse giro até ficar mais próximo do solo. Ele tem força para levantar o que toca na superfície. No entanto, o fenômeno em Castro foi de pequenas proporções e, por isso, não houve danos.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Video-2021-03-24-at-20.14.15.mp4

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile