Menu
em

Vídeo: o que fazer (e não fazer) ao ver helicóptero de socorro em praias

Imagem: Reprodução

A partir de um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta semana (veja abaixo), o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas do Paraná (BPMOA) fez uma lista de recomendações aos banhistas e demais frequentadores de praias sobre o que fazer ao visualizar o pouso de helicópteros de socorro na faixa de areia.

Na gravação que ganhou as redes sociais, um banhista filma a chegada do helicóptero de socorro na praia e…

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/WhatsApp-Video-2022-01-05-at-13.34.50-1.mp4

Orientações do BPMOA

Caso observe o Helicóptero da PMPR, Corpo de Bombeiros e à serviço da Secretaria de Saúde do Paraná prestando socorro a uma vítima em conjunto com equipes de solo, iniciando aproximação para o local onde se encontra

  • Feche seu guarda-sol;
  • Recolha todos os objetos soltos;
  • Afaste-se no mínimo 50 metros;
  • Proteja seus olhos e os das crianças;
  • Segure seus animais de estimação;
  • Aguarde orientações dos Policiais, Bombeiros e equipe médica e, em hipótese alguma, aproxime-se da aeronave. Jamais passe próximo da parte traseira de um helicóptero, pois é extremamente perigoso.

Segundo as forças de segurança, durante a aproximação e pouso existe forte projeção de ar pelos rotores e lançamento de partículas suspensas, tais como areia e pequenas pedras. Objetos também podem ser lançados e machucar. É o caso da gravação que viralizou.

“Não promova aglomerações perto da cena da ocorrência na qual alguém precise de ajuda. Ligue para o serviço de Socorro para casos de trauma, acidentes, resgates e salvamentos a vítimas de afogamento no número 193; casos clínicos 192 (regulação médica do SAMU); e 190 para ocorrências policiais”, finaliza a nota.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile