em

Viaje Paraná abre edital para empresas participarem de feira no Paraguai

Feira Internacional acontece entre os dias 11 e 13 de outubro. Foto: Divulgação / SETU

O Governo do Estado, por meio do Viaje Paraná, abriu nesta sexta-feira (30) um edital de inscrição para empresários interessados em expor seus produtos e serviços na Feira Internacional do Turismo do Paraguai (Fitpar), que será realizada em Assunção,  entre os dias 11 e 13 de outubro.

O país é o maior emissor de turistas estrangeiros para o Paraná. Somente no primeiro semestre de 2024 foram registrados 220 mil visitantes paraguaios no estado (um crescimento de 11,5% em relação ao mesmo período de 2023) – seguidos pelos argentinos (139 mil), Estados Unidos (21 mil), Chile (15 mil) e Reino Unido (9 mil).

O objetivo do Viaje Paraná, órgão de promoção comercial dos destinos paranaenses ligado à Secretaria do Turismo (Setu), é propiciar aos empresários paranaenses do setor a possibilidade de levar para o evento não apenas os atrativos do estado, mas também a marca, produtos e serviços de cada empresa.

Como participar

As empresas selecionadas terão à disposição um espaço no estande paranaense e duas credenciais cada. A participação das interessadas no estande é gratuita, ou seja, não há taxa ou contribuição. Nesta edição, os representantes também terão disponíveis, gratuitamente e se assim desejarem, dois lugares em um ônibus semileito para se deslocar até Assunção, partindo de Curitiba.

A única exigência é que tanto as empresas quanto os destinos e produtos expostos e comercializados sejam originários do Paraná. Além disso, os materiais de divulgação deverão estar no idioma do país onde o evento será realizado – ou seja, em espanhol no caso da Fitpar.

Os interessados devem preencher o formulário disponível AQUI. Haverá uma seleção entre os inscritos, conforme critérios estabelecidos e especificados no mesmo link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.