em

Vendaval causa estragos em chácaras de Carambeí

Foto: Divulgação

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC de Carambeí trabalhou na noite do dia 8 e madrugada de 9 de setembro verificando os estragos causados em algumas regiões rurais da cidade. Houve prejuízo material de grandes valores, com as fortes chuvas verificadas no final da tarde, na região rural de Santa Cândida.

Foi atingida a UPL – Unidade de Produção de Leitões e também duas chácaras ao lado, chamadas de “Morro do Índio” e Chácara Mangabeira. As fortes chuvas causaram danos com quedas de postes, destelhamento de barracões, casas, quedas de árvores e comprometimento de instalações para o manejo de animais.

O Coordenador do COMPDEC – Marcelo Filus, a Secretária Municipal de Assistência Social Johanna Macedo e Antônio Joel Cosa da Defesa Civil foram acionados. Na madrugada, já estiveram nos locais para as primeiras providências com os moradores e também para orientar as pessoas. Foi dado início ao procedimento padrão desses casos para abrir um processo chamado de FIDE – Formulário de Informações de Desastres, para ajudar a acionar o seguro para os atingidos.

Sem energia

Toda a região do Santa Cândida e as chácaras Mangabeira e Morro do Índio ficaram sem luz com a queda de postes de alta-tensão, que foram reerguidos mais tarde pelas equipes da Copel. Na manhã de quinta-feira, dia 9, o Subtenente Roque, do 2º GB- Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa, que faz parte da Defesa Civil do Estado do Paraná, esteve em Carambeí e acompanhou o trabalho das equipes locais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.