Menu
em

Veja como está a volta às aulas nos maiores municípios do Paraná

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Ponta Grossa devem ser retomadas dia 22 de fevereiro. Mas o regresso dos alunos às escolas não é consenso em lugar nenhum. Entre os cinco mais populosos municípios do Paraná, há até cidades que impediram a volta às aulas por força de decreto.

Veja como está a volta às aulas presenciais no PR

Curitiba – 61% dos alunos voltam às aulas no ensino híbrido, os demais ficam no ensino remoto. O retorno às salas de aula ocorre dia 22.

Londrina – Após ações na Justiça que mantiveram aulas apenas no modo remoto devido às altas taxas de internamento por covid-19, um decreto municipal prevê multa de R$ 10 mil a R$ 120 mil para escolas que retornem aulas presenciais no município. O decreto tem validade até 28 de fevereiro.

Maringá – 67% dos alunos retornam no ensino híbrido. As aulas presenciais começariam nesta quinta-feira (18), mas a prefeitura decidiu adiar para 1º de março. Nesta quinta-feira (18) iniciam as aulas remotas.

Ponta Grossa – 70% dos alunos voltam às escolas a partir de dia 22 no ensino híbrido alternado. Os demais se mantém somente no ensino remoto.

Cascavel – A prefeitura ainda faz o levantamento de quantos alunos voltam ao ensino presencial. As aulas remotas iniciaram dia 8 de fevereiro e as presenciais devem começar dia 22.

Fonte: Consulta às prefeituras, considerando apenas ensino municipal

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile