Menu
em

Vacina: Saiba quais cidades do PR têm mais denúncias de fura-filas

A Controladoria Geral do Estado (CGE) vem acompanhando, desde o início do processo de imunização contra covid-19, casos de supostas irregularidades na destinação de vacinas. Até agora Ponta Grossa teve o registro de 17 denúncias desse tipo, colocando o município em quarto lugar em um eventual ranking de cidades com maior número de relatos.


Curitiba larga na frente. Até o momento são 109 denúncias. Em seguida estão Maringá (25) e Londrina (23). Em princípio, o número é maior em cidades com maior número de habitantes. Mas surgem algumas surpresas na lista, como Telêmaco Borba, que é a 28ª cidade em população, mas ocupa o 7º lugar no ranking com 12 denúncias. O mesmo para Rio Azul, que é o 122º em população, com 15.336 habitantes segundo estimativa do IBGE, mas que já tem 10 denúncias registradas. Os dados de cada município podem ser consultados no site da CGE.


A Controladoria-Geral do Estado (CGE) colocou à disposição sua estrutura da Ouvidoria-Geral para recepcionar denúncias de “fura-filas” da vacina contra a covid-19. As situações denunciadas são encaminhadas ao Ministério Público, subsidiando sua apuração. Caso a pessoa denunciada seja efetiva no serviço público estadual, ela também responderá a processo administrativo, caso seja cargo em comissão, poderá ser demitido sumariamente.

Denuncie
É possível denunciar irregularidades na ordem de vacinação do seu município pelo telefone 0800 041 1113; pelo site www.cge.pr.gov.br, na aba Ouvidoria; pelo e-mail ouvidoria@cge.pr.gov.br; e pelo Whatsapp (41) 3883-4014. A denúncia pode ser anônima.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile