em

Universidades do PR fazem assembleia para discutir paralisação

Foto: UEPG

Os professores da UEL (Universidade Estadual de Londrina), da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) e da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) se reúnem, nesta quarta-feira (16), para discutir sobre uma possível paralisação para o dia 22 de agosto. Assembleias ocorrem em demais universidades do Paraná estaduais ao longo do dia, com a mesma pauta.

Universidades do PR

A greve dos docentes, que foi deflagrada em maio deste ano, durou pouco mais de um mês e teve como principal bandeira a reposição da data-base, acumulada à época em 42%. Em agosto, o governo do Estado repôs 5,79% para todo o funcionalismo.

A sinalização de trâmite do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) dos professores levou à suspensão do movimento grevista. Nos moldes que foi posto à mesa, o plano deve trazer uma reposição da ordem de 14,5%.

Paralisação

Na semana passada, o CSD (Comando Sindical Docente), que reúne os sindicatos das sete universidades federais, lançou uma campanha pela aprovação do plano. Segundo o texto, as alterações de diversas carreiras foram aprovadas antes mesmo do recesso parlamentar. “Nós, docentes, ainda estamos aguardando o compromisso assumido pelo governo”, diz.

Leia a matéria completa no portal Folha de Londrina, parceiro do DCmais.

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg Andes-sn) também convocou os docentes da UEPG para uma Assembleia Geral. A reunião ocorre na tarde desta quarta-feira (16) e segue até o decorrer da noite, no Bloco E, do campus de Uvaranas. A pauta sobre a paralisação no dia 22 de agosto compõe os assuntos da assembleia.

Mais informações serão divulgadas na sequência pelo Diário dos Campos/DCmais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.