em

Universidades divulgam nota sobre novo plano de carreiras

Foto: Arquivo DC

A Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), que reúne as sete universidades públicas estaduais do Paraná (UEPG, UEL, UEM, Unicentro, Unioeste, UENP e Unespar”, divulgou uma nota sobre o novo plano de carreiras de servidores e docentes.

A entidade afirmou que acompanha a tramitação da proposta de reformulação das carreiras do Magistério Público do Ensino Superior e da Técnica Universitária das Instituições Estaduais de Ensino Superior Público do Paraná (IEES), que foi submetida há cerca de 20 dias e “tramita de forma célere pelos órgãos estaduais”.

“A Apiesp esclarece aos agentes universitários e professores que teve a iniciativa, ainda em dezembro de 2022, de organizar um grupo de trabalho para a construção coletiva de uma proposta, que fosse consenso entre as várias representações de classe, as instâncias de administração pública estadual e as gestões das universidades. A partir deste trabalho, chegou-se, em abril, a um estudo que contempla demandas históricas das carreiras e tem chances reais de aprovação”, explica.

“O documento foi elaborado por um grupo de trabalho constituído por Pró-reitores de Recursos Humanos das sete universidades estaduais e representantes sindicais. No dia 10 de abril, foi apresentado ao Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Aldo Nelson Bona e, no dia seguinte, o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paranaenses (Cruep) chancelou a proposta, encaminhando-a ao Governo do Estado”, afirma”.

“A Associação reitera que a aprovação da proposta é de interesse prioritário das universidades estaduais. Sempre aberta ao diálogo, a Apiesp trabalha para que a reformulação das carreiras aconteça o quanto antes e beneficie todos os seus servidores que a aguardam há bastante tempo”, finaliza a associação, sobre o novo plano de carreiras das universidades.

A proposta pode ser consultada neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.