Menu
em

Três Barras do Paraná: polícia apreende três fuzis e explosivos

Foto: Reprodução

Em uma ação de assalto do tipo ‘novo cangaço’ a dois bancos em Três Barras do Paraná, a cerca de 370 quilômetros de Ponta Grossa, houve confronto durante a madrugada de hoje (4) e seis suspeitos morreram. Três foram a óbito no centro da cidade de cerca de 12 mil habitantes. Fuzis e explosivos foram apreendidos.

O bando havia explodido duas agências: uma da cooperativa de crédito do Sicredi e outra do Banco do Brasil. Uma parte do bando fugiu e as buscas continuaram durante todo o dia. Ocorreram intensas trocas de tiros nas proximidades das agências bancárias e também na zona rural do município. Na cidade, foram 40 minutos de tiroteio.

De acordo com a Polícia Militar, os oficiais que atenderam a ocorrência foram recebidos a tiros e reagiram da mesma forma. Durante o tiroteio, nenhum dos policiais se feriu. As rajadas de balas causaram pânico na população.

Três dos seis suspeitos morreram ainda nas proximidades das agências. Outros dois homens foram perseguidos pela PM e morreram na zona rural. O sexto suspeito morreu no hospital.

Segundo informações de um policial militar de Três Barras do Paraná que participou das operações, na troca de tiros dois carros pegaram fogo. Galões de gasolina que estavam dentro dos veículos teriam sido atingidos pelos disparos.

A ação

A explosão dos bancos ocorreu por volta das 3 horas da madrugada. O bando se dividiu em dois grupos para invadir as agências. Um deles, com quatro membros, estava em um Honda HRV roubado e o outro grupo ocupava um Renault Fluence. Além de armas de grosso calibre, eles portavam explosivos. No entanto, os criminosos não tiveram êxito, pois foram impedidos de concluir a ação com a chegada da PM.

Segundo a mesma fonte que participou das operações, policiais militares e civis de toda a região, inclusive de Cascavel, participaram do cerco aos integrantes do bando. Durante a ação criminosa, o grupo havia fechado as principais vias de acesso à cidade.

Os fugitivos estavam fortemente armados com fuzis de grosso calibre, como AR 15 e 556. Seriam dois homens que conseguiram escapar. Pela manhã, as forças de segurança passaram a revistar os veículos que entravam e saíam do município. Peritos também estiveram na cidade durante a manhã.

Foram aprendidos dois fuzis 556, um fuzil AK 47, duas armas calibre 12, uma pistola, uma Glock, coletes a prova de balas, carregadores municiados e um carregador caracol com capacidade para 100 munições. Haviam explosivos nos corpos dos criminosos e nos veículos usados na ação.

Identificação

Os seis corpos dos homens que morreram no confronto com a Polícia deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel somente na tarde desta quinta (4). Até o fechamento desta reportagem não havia identificação de nenhum dos seis suspeitos. A única informação extraoficial é que dois dos mortos seriam das cidades de Foz do Iguaçu e Colorado. Os corpos só foram recolhidos depois do trabalho de perícia da Criminalística.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile