Menu
em

Transforma Agro detalha como será o evento

A 1ª Transforma Agro Paraná 2023 será realizada entre os dias 19 a 24 de setembro, no Centro de Eventos, e contará com uma grande estrutura para receber o público. O evento tem como tema o futuro do agronegócio e o desenvolvimento agrícola dos Campos Gerais.

Segundo o termo de cooperação técnica divulgado pela Prefeitura de Ponta Grossa, a Rede Paraná Tecnologia e Metrologia é quem ficará responsável pela organização da Transforma Agro Paraná.

Confira os detalhes da Transforma Agro

– Pavilhão da agricultura familiar:

em parceria com o IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural), o espaço será dedicado aos produtores rurais de todo Paraná que poderão expor e comercializar seus produtos, como alimentos orgânicos, frutas, queijos artesanais, embutidos, pães, compotas, geleias, plantas, flores entre outros produtos relacionados a produção agrícola e típicos da agricultura familiar.

– Cozinha show:

a Cozinha Show será realizada dentro do pavilhão da agricultura familiar e irá promover a produção e compartilhar experiências culinárias com os visitantes. Haverá uma programação regular de atividades, através de demonstrações culinárias, com apresentação de receitas utilizando os produtos que estarão dentro do pavilhão. Também haverá degustações onde os visitantes poderão experimentar as receitas elaboradas na cozinha.

– Pavilhão do artesanato:

a população terá acesso a uma variedade de produtos feitos à mão por artesãos, sendo produtos como joias artesanais, cerâmicas, esculturas, pinturas, têxteis, objetos de decoração, instrumentos musicais, acessórios de moda, móveis rústicos e muito mais. Será oferecido uma ampla gama de itens exclusivos e únicos, representando a cultura e a criatividade de Ponta Grossa e região.

– Praça de alimentação:

será realizada no centro de eventos e centro agropecuário, onde os visitantes encontrarão uma variedade de opções e experiências gastronômicas. Será oferecido a população uma ampla seleção de comidas e bebidas, desde pratos típicos da região até opções mais tradicionais, como sanduíches, salgados, churrascos e bebidas.

– Parque de diversões:

oferecerá uma variedade de atrações, criando um espaço de descontração e proporcionando momentos de entretenimento e diversão para pessoas de todas as idades.

– Espaço cultural e bem-estar:

serão oferecidas variedades de atividades relacionadas à cultura, arte, esportes e tradições locais, através de apresentações de danças típicas, shows musicais regionais e o tradicional evento “Queima do Alho”.

– Microcervejarias:

as microcervejarias de Ponta Grossa serão priorizadas neste espaço, por sua criatividade, inovação e produção local, e irão comercializar a produção de cervejas artesanais de alta qualidade, com sabores e estilos únicos.

– Turismo:

será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (SMT), a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), a Agência de desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (ADETUR – CG) entre outras entidades parceiras. Haverá estandes de diferentes cidades, onde a população irá descobrir mais sobre as atrações turísticas, cultura, gastronomia e hospedagem de cada lugar, podendo encontrar uma variedade de informações, atividades e serviços relacionados a viagens e turismo do Paraná.

– Indústria e comércio:

serão ofertados stands para exposição de produtos e serviços diversos, com a participação de associações comerciais, instituições governamentais ou empresas especializadas em fornecer informações e serviços relacionados ao setor. Haverá demonstrações práticas, lançamentos de produtos, promoção de networking e negociações comerciais, permitindo que as empresas foquem diretamente aos potenciais compradores, fornecendo ajuda a aumentar a visibilidade da marca e a conquistar novos clientes, contribuindo para impulsionar a economia, promover o comércio e facilitar o crescimento das empresas.

– Concessionárias de veículos:

concessionárias de automóveis, motocicletas, triciclos, quadriciclos e veículos comerciais, serão exibidos em um ambiente onde haverá grande concentração de pessoas interessadas em diferentes opções, tenda a disposição últimas ofertas, lançamentos e tecnologias aos visitantes.

– Máquinas, implementos agrícolas e comércio em geral:

neste espaço será oferecido a oportunidades para os fabricantes e fornecedores de máquinas agrícolas mostrarem seus produtos e tecnologias inovadoras. Agricultores pequenos médios e grandes poderão obter informações sobre novos lançamentos, ter acesso a diferentes marcas e modelos, além de negociar preços e condições que somente encontrarão no evento, fornecendo aos agricultores acesso a tecnologias avançadas, melhorando a eficiência das operações agrícolas e impulsionando a modernização do setor.

– Instituições financeiras:

oferecerão suporte financeiro e serviços bancários necessários para impulsionar o setor agropecuário, através de financiamentos e linhas de crédito para agricultores, pecuaristas e empresas do setor agrícola, fornecendo também orientação e assessoria financeira, informações sobre investimentos, estratégias de planejamento financeiro.

– Seab:

o espaço da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB) e o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), será destinado para divulgar políticas e programas governamentais voltados ao setor agropecuário.

– Arena Transforma Agro:

serão apresentados palestras, workshops e congressos com conteúdo diversificado para o agronegócio, com a presença de palestrantes renomados, e o apoio de universidades, trazendo uma visão sistêmica das cadeias do agro, apresentando soluções para as diversas áreas da agricultura e da pecuária.

– Fábricas e concessionárias de caminhões:

apresentarão seus caminhões e veículos especializados, trazendo oportunidades aos potenciais compradores que vejam de perto as características e funcionalidades dos caminhões que atendem às necessidades específicas do agronegócio.

– Maltaria dos Campos Gerais:

a maltaria irá promover conhecimento sobre o processo “do Campo ao Copo”, destacando aos visitantes a importância do seu papel na produção de matérias-primas essenciais para a indústria da cerveja. Este espaço atrairá a atenção dos entusiastas de cerveja artesanal, produtores de cerveja caseira e até mesmo potenciais agricultores interessados em cultivar cevada.

– Ocepar:

irá promover o fortalecimento do setor cooperativista, defendendo os interesses e necessidades das cooperativas agrícolas perante órgãos governamentais e irá fornecer suporte, orientação também a produtores que querem se associar, oferecendo informações atualizadas sobre políticas agrícolas e tendências de mercado, proporcionando apoio e conhecimento essencial para o desenvolvimento sustentável.

– Cooperativas:

trarão benefícios tanto para os produtores quanto para os consumidores, mostrando ao público garantia de qualidade e segurança alimentar, fortalecendo a agricultura familiar, oportunizando troca de conhecimento.

– Multinacionais:

diferentes multinacionais estarão presentes, demonstrando suas inovações aos agricultores e pecuaristas, fornecendo acesso a novas sementes, fertilizantes, defensivos agrícolas e outras soluções avançadas, podendo melhorar a produtividade, a eficiência e a sustentabilidade das operações agropecuárias, trazendo oportunidades de estabelecer parcerias e conexões comerciais.

– Estatais:

fornecendo suporte aos agricultores para a realização de negócios e parcerias comerciais. Irão fornecer informações e materiais educativos para os participantes, promovendo assim a conscientização sobre agricultura, pecuária sustentável, segurança alimentar e práticas ambientalmente responsáveis, promovendo seus produtos e serviços, estimulando o comércio, compartilhando conhecimento e impulsionando o desenvolvimento da indústria agropecuária como um todo.

– CTCPR:

Bovinocultura e ovinocultura: o objetivo do Centro de Capacitação do Produtor Rural será de fornecer informações atualizadas e relevantes sobre os avanços e as melhores práticas dos setores da bovinocultura e ovinocultura. As palestras apresentadas buscarão educar e conscientizar os produtores, profissionais e interessados na indústria pecuária sobre questões como sustentabilidade, bem-estar animal, eficiência produtiva, nutrição, genética e tecnologias inovadoras.

– Exposição de bovinos e ovinos:

o espaço proporcionará aos criadores e produtores rurais a oportunidade de mostrar e comercializar seus animais. Serão expostos matrizes e reprodutores de várias raças. Haverá julgamento de raças por juízes especializados, que consideram critérios como conformação, pelagem, peso, musculatura e outras características específicas da raça.

– Vitrine da carne:

será uma oportunidade para o público conhecer os diversos cortes de carne, suas características e origens. Permitirá demonstração de técnicas de preparo, novidades do setor e tendências gastronômicas relacionadas à carne, proporcionando visibilidade aos produtores, estabelecendo contatos comerciais e impulsionando o desenvolvimento de negócios.

– Provas equestres:

promoverão a criação de cavalos e muares, a equitação e a tradição equestre de cidade em feiras agropecuárias. Essas provas permitem que os criadores mostrem suas habilidades, a qualidade dos cavalos através de sua morfologia em diferentes categorias e modalidades esportivas.

– Espaço pet e apresentações:

será destinado a agropecuárias de produtos e serviços, que promovam o bem-estar e o cuidado com os pequenos animais. Os visitantes conhecerão novidades do mercado, como alimentos especializados, acessórios, brinquedos, produtos de higiene e serviços veterinários. Neste espaço além da comercialização de pequenos animais, também haverá a conscientização e a adoção de animais de estimação, promovendo a adoção responsável.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile