em

Tempestades? Veja a previsão do tempo para os próximos dias

Foto: Reprodução/Vídeo

Após alertas da Defesa Civil sobre chuvas intensas, raios, vendavais e até riscos de deslizamentos em Ponta Grossa, fica a dúvida: há previsão de tempestades nos próximos dias? A resposta é: sim, mas mais para o final da semana.

Em vídeo enviado à imprensa nesta manhã (veja abaixo), o meteorologista Samuel Braun, do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) afirma que nesta quarta (11) e quinta-feira (12) a tendência geral é de dias mais abafados, com possibilidade de chuvas fracas em parte dos Campos Gerais. “A possibilidade de tempestade não está descartada, mas é mais baixa”, explica.

Segundo ele, ambos os dias devem ter as características típicas de verão: dias abafados, com chuvas principalmente no período da tarde.

“Na sexta [13], aí sim teremos um incremento do aumento de instabilidade em função do avanço de uma frente fria – e por isso a possibilidade de temporais aumenta bastante em boa parte do Paraná”, comenta Braun.

Confira o vídeo completo abaixo com a previsão do tempo e de tempestades para o Paraná:

Chuva

No final da tarde de ontem (10) o sistema de alertas da Defesa Civil enviou uma SMS com um aviso de chuvas intensas/raios/vendaval nos Campos Gerais, e à meia noite outro alerta sobre riscos de deslizamentos em Ponta Grossa.

Segundo o Simepar, ontem o acumulado de chuvas totalizou 32.8 mm, precipitação menor apenas do que em Planalto (129 mm) e São Miguel do Iguaçu (107.8 mm), no Sudoeste, e Fazenda Rio Grande (53.2 mm), na região metropolitana de Curitiba.

Previsão do tempo para Ponta Grossa

Ponta Grossa deve se manter nessa tendência de verão, com dias quentes e pequenas pancadas de chuva, até a próxima semana.

Para esta quarta-feira (11) são previstos 4.9 mm de precipitação acumulada, para quinta (12) 2.6 mm, para sexta (13) 7.4 mm e para o final de semana 7.5 mm e 11.1 mm, respectivamente, no sábado (14) e no domingo (15) – quando a temperatura pode chegar à máxima de 27ºC.

Veja abaixo.

Reprodução/Simepar

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.