em

Spadari quer protagonismo da Ligga no Brasil e exterior

Fernando Spadari, diretor-presidente da Ligga
Fernando Spadari: "estaremos cada vez mais próximos dos grandes players internacionais" - Foto: Divulgação

Fernando Spadari é o novo diretor-presidente da Ligga, uma das líderes de Telecomunicações no Paraná. Gaúcho, Spadari assume com a missão de comandar uma revolução na Companhia. Um dos projetos mais importantes da nova gestão será conduzir o processo de abertura de capital (IPO) nos mercados do Brasil e, possivelmente, no exterior. Com essa operação, a Ligga passaria a ser uma empresa brasileira de Telecom com ações negociadas também em uma bolsa internacional.

Uma missão para Spadari

A nova direção da Ligga assume com especial atenção para as  áreas de inovação, com ainda mais qualidade nos serviços prestados aos 600 mil clientes, e retorno a investidores. Wendell Oliveira deixa o cargo de diretor-presidente e vai para o Conselho de Administração da Ligga.

Spadari tem experiência no setor de Telecom, fusões e aquisições (M&A) multisetoriais, além de ter sido sócio do Banco Modal S/A. O executivo foi fundador e principal gestor da Galapos, um dos principais operadores de M&A do Sul do País. Mais recentemente, Spadari era o sócio responsável pela área de M&A do Banco Modal, de onde se desligou para assumir a presidência da Ligga. 

Conectividade

Com a mudança, a Ligga prepara-se para uma nova fase. Spadari planeja levar a Companhia a se consolidar como a grande referência em conectividade e tecnologia no estado do Paraná, além de comandar a expansão estratégica para outras regiões do país.

“Uma companhia como a nossa precisa ser protagonista em tudo o que fizer. Seremos exemplo de inovação, governança e, com um time exemplar, estaremos cada vez mais próximos dos grandes players internacionais e do mercado financeiro. Responsabilidade, diligência e eficiência na gestão serão marcas do nosso próximo ciclo”, diz Spadari.

Abrangência

A Ligga é uma das maiores operadoras nacionais de serviços de internet e Telecom, tendo a conectividade em espectro amplo como seu principal diferencial. A companhia tem licença para operar nos estados do PR, SP, PA, MA, RR, TO, AP, RO, AC e AM (áreas onde vivem aproximadamente 46% da população brasileira). Integram a companhia, além da Ligga, a Horizons e a Nova Fibra. A Sercomtel faz parte do fundo Bordeaux.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.