em

Socorrista do Samu perde batalha contra o coronavírus

Foto: Arquivo Pessoal

Morreu no Hospital Geral Unimed (HGU), em Ponta Grossa, Jair Francisco Torres Apolônio. O socorrista do Samu, de Jaguariaíva, tinha apenas 37 anos de idade. Segundo colegas de trabalho, ele não resistiu às complicações causadas pela covid-19.

A perda de Kiko, como era carinhosamente conhecido, enlutou diferentes setores do município que fica a 120 quilômetros de Ponta Grossa. Por conta das decorrências da doença, ele precisou ser encaminhado ao HGU com urgência para tratamento, mas não suportou.

“Por tudo que lutou, pelas batalhas que venceu e pelas provas de fogo que superou, você merece nossos aplausos e profundo agradecimento. Você foi um homem incrível que marcou a vida de quem teve a sorte de te conhecer”, postou o coordenador de uma página nas redes sociais.

Kiko deixa a companheira Elisane e dois filhos: uma jovem que completou 19 anos na última quinta-feira e um adolescente de 15 anos.

De acordo com o boletim epidemiológico municipal mais recente, Jaguariaíva tem 1.436 contaminações confirmadas pelo novo coronavírus. Destes, 1.354 estão recuperados, 50 passam por acompanhamento e cinco estão internados. Há 100 casos em investigação. Ao todo, 32 pessoas morreram na cidade de 35 mil habitantes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.