em

Sexta-feira 13 é dia de azar? Conheça as histórias e superstições

Foto: Ilustração

Toda sexta-feira (13) é considerado um dia de azar e de terror para algumas culturas no Brasil e no mundo. Mas por que esse dia é considerado o “dia do azar”?

Em tese, o dia é considerado assim pelos supersticiosos por vários motivos negativos, que aconteceram em nosso passado, como, por exemplo, a morte de cristo que ocorreu em uma sexta-feira, o dilúvio e a carta de número 13 no tarô representando a morte, essas e várias outras histórias atribuem-se a um sentimento negativo que se comparam a sexta-feira 13, que ficou mundialmente conhecido como “dia do azar”.

No Paraná, por exemplo, várias histórias bizarras já viraram notícias amedrontando os moradores da região. Confira duas delas.

Em fevereiro deste ano, um suposto ataque de “lobisomem” chamou atenção de Nova Laranjeiras, no Paraná. Toda a confusão teria acontecido próxima a uma aldeia indígena.

Um grupo de amigos estava bebendo quando um deles teria começado a ficar mais agressivo e “se transformado” em uma criatura com dentes e garras. A polícia não confirmou a ocorrência. 

No mês de maio, uma mulher vestida de noiva numa cadeira de rodas assustou alguns motoristas que passavam pela PR-151, entre Palmeira e Ponta Grossa.

Apesar da cena causar bastante repercussão na região, a “assombração”, na verdade, era uma manequim, colocada propositalmente por uma loja para atrair atenção de clientes.

Superstições

Segunda as superstições mais conhecidas, as pessoas não devem passar m baixo de escadas, cruzar com gatos pretos, quebrar espelho ou até mesmo abrir um guarda-chuva dentro de casa.

Conteúdo feito em parceria com Ric.com

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.