em

Sete crianças desapareceram este ano no Paraná, que soma 88 casos

O Sistema de Pessoas Desaparecidas da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, nesta sexta-feira (18) informa que apenas neste ano existem sete crianças com menos de 12 anos desaparecidas no estado. Duas delas são de municípios dos Campos Gerais.

No dia 9 de março, Brennda Taiane Pereira da Silva, de 3 anos, desapareceu em Imbituva. Naquele dia ela usava o uniforme da creche que frequentava. Um dia antes havia desaparecido, em Tibagi, o menino de 11 anos Jackson Luiz lopes Sampaio. Possivelmente ele estaria usando um boné preto com abas verdes.

O desaparecimento mais recente que consta no sistema ocorreu em Ubiratã, no último dia 10. Bernardo Richard Correia Moto, de 11 anos, estava com uniforme escolar: camiseta verde, short preto e mochila preta com cinza. O primeiro desaparecimento registrado no sistema em 2022 foi uma bebê de 1 ano, em Pato Bragato, chamada Brunna Letícia Soares Ribeiro.

O site da Secretaria de Segunda Pública informa que o Paraná tem 88 crianças com menos de 12 anos desaparecidas, contando os registros feitos em anos anteriores.

Maiores de 12 anos

A chamada Delegacia Eletrônica também informa que atualmente o Paraná tem 193 casos de pessoas desaparecidas com mais de 12 anos de idade. Na lista deste mês consta uma mulher de 33 anos de Ponta Grossa. Ela desapareceu no dia 10 de março, sua foto e nome foram lançados no sistema, mas ela retornou para casa na terça-feira (15) e não foi dado baixa no caso.

O sistema totaliza 3.851 registros de desaparecidos, sendo 193 ativos – embora a atualização nem sempre é rápida, mesmo porque nem sempre as pessoas que formalizaram o desaparecimento comunicam que a pessoa foi encontrada ou retornou para casa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.