em

Sede do TCE-PR é iluminada com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

Desde o último final de semana, o Edifício-Sede do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) está iluminado, todas as noites, com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul: verde, vermelho e amarelo.

“É mais uma maneira de nos manifestarmos em favor de nossos irmãos gaúchos, ao mesmo tempo em que lembramos a todos sobre a importância de se continuar fazendo doações para auxiliar milhões de pessoas atingidas por esta tragédia”, explica o presidente, conselheiro Fernando Guimarães.

A iluminação nas cores da bandeira gaúcha deve permanecer pelo menos até o final de maio. Em função das enchentes no Rio Grande do Sul, ela substituiu a cor amarela projetada sobre o prédio, que marcava o Maio Amarelo, mês de prevenção de acidentes de trânsito.

Doações

O TCE-PR está repassando R$ 2 milhões de seu orçamento próprio para auxiliar no socorro às vítimas da enchente histórica que assola o Rio Grande do Sul. Também estão sendo destinados ao estado móveis e equipamentos de informática que não são mais utilizados pela instituição, mas que estão em boas condições de uso.

A decisão pelas doações teve apoio de todos os membros do colegiado. O repasse de R$ 2 milhões está sendo feito à Defesa Civil do Paraná. Esse valor será utilizado na compra de combustível para o maquinário pesado enviado pelo Paraná ao Rio Grande do Sul para as operações de resgate de vítimas e transporte de suprimentos.

Os móveis de escritório (mesas e cadeiras) e equipamentos de informática (computadores, monitores, teclado e mouses) serão repassados diretamente à Defesa Civil do Rio Grande do Sul. O objetivo é direcioná-los a escolas e entidades assistenciais. A Diretoria Administrativa do TCE-PR está fazendo o levantamento de todos os bens que serão encaminhados para o Rio Grande.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.