Menu
em

Secretário afirma que Bolsonaro concordou com novo modelo de pedágio

Deputado Sandro Alex (PR) – Fotos: Cláudio Araújo

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, afirmou na manhã desta quarta-feira (19) em entrevista ao programa Nilson de Oliveira, na Rádio Mundi de Ponta Grossa, que o presidente Jair Bolsonaro concordou com a proposta apresentada pelo Governo do Estado de mudar o modelo de concessão das rodovias estaduais e federais no Paraná. O modelo tem o apoio da Assembleia Legislativa e do setor produtivo paranaense.

O Paraná defende o fim da caução como critério de desempate no leilão de concessão, previsto para este ano, conforme consta na proposta apresentada pelo Governo Federal. O projeto do Paraná é que os critérios sejam apenas o menor preço da tarifa e a maior quantidade de obras. O modelo também prevê que os concorrentes assegurem os recursos que serão investidos nas rodovias, que foram divididas em seis lotes.

O Governo do Paraná também se reuniu, na terça-feira, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para defender o novo modelo de pedágio. O governador disse, após a reunião, que “o Governo Federal vai fazer uma mudança no modelo de pedágio e apresentar uma nova proposta para o Paraná”.

O secretário Sandro Alex está em Brasília, de onde falou com os apresentadores do programa da Mundi, o pai Nilson de Oliveira, que voltou à ativa esta semana depois de mais de um ano em isolamento social devido à pandemia, e o irmão, ex-prefeito Marcelo Rangel. A rádio pertence à família e o secretário acompanha o governador Ratinho Junior, que está em Brasília desde segunda-feira (17).

Escola de Sargentos das Armas

O deputado federal e secretário estadual disse também que o governador Ratinho Junior pediu ao presidente Bolsonaro que a Escola de Sargentos das Armas (ESA) seja construída em Ponta Grossa. O município é um dos três que disputa o investimento bilionário do Exército Brasileiro. Também estão no páreo Santa Maria (RS) e Recife (PE).

Nesta quarta, o governador, o secretário e o coronel Romulo Marinho Soares, secretário de Segurança Pública do Paraná, terão uma audiência com o comandante do Exército, general Paulo Sérgio, para formalizar o convite oficial para uma visita do comandante a Ponta Grossa, onde poderá conhecer a estrutura disponibilizada pelo Estado e Município às instalações da ESA.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile