em

Sebrae leva educação financeira durante a Semana ENEF

Foto: Divulgação
A jornada de conhecimento tem como objetivo melhorar a saúde financeira dos participantes; durante a Semana, o Sebrae promove mais de 120 atrações para os donos de micro ou pequenos negócios
Em sua oitava edição, vem aí a Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), entre os dias 8 e 14 de novembro. A iniciativa tem o objetivo de promover ações de educação financeira através de diversos eventos, em formatos híbridos, com versões online e presenciais.
A Semana ENEF é coordenada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), recebendo apoio do Sebrae, que irá realizar mais de 120 atrações regionais e nacionais para os donos de micro e pequenos negócios. Com o tema “Planejamento, Poupança e Crédito Consciente: O PLA-POU-CRÉ e a sua saúde financeira”, a Semana ENEF promete mobilizar milhares de pessoas que buscam melhorar sua relação com dinheiro. Especialmente para os empreendedores, o Sebrae preparou uma programação excepcional, que conta com painéis em todos os dias da semana, sempre a partir das 17h.

Na segunda (8), o tema será “A Importância dos Seguros para Garantir a Continuidade dos Negócios nas MPEs”, com o analista Adalberto Luiz. Na terça (9), Maria Auxiliadora Umbelino irá apresentar “O Capital Empreendedor: Alternativas de Investimentos para Startups”. Na quarta (10), é a vez do tema “Novas Alternativas de Ofertas de Crédito”, com Giovanni Bevilaqua. Quinta (11) é dia de falar sobre “Crédito, gestão financeira e renegociação de dívidas: dicas para uma jornada vencedora”, com Weniston Ricardo e na sexta (12), o tema é “Educação financeira nas escolas: formando cidadãos conscientes”, com os analistas Cristina Araújo e Rafael Hermogenes .

A analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, Cristina Araújo, ressalta que a Semana ENEF é uma grande oportunidade para todos os donos de micro e pequenos negócios se orientarem para ter uma organização financeira melhor.

“Especialmente nesse momento de retomada, há muitas pessoas com dívidas, contas atrasadas e outras pendências. Então, acho que ter uma semana inteira sobre educação financeira será oportuno para a tomada de decisões dessas pessoas”, afirma.

“Para os empreendedores que precisam de crédito, por exemplo, não é só ir ao banco e fazer o empréstimo. É preciso ter consciência, se planejar e se educar financeiramente antes de tomar o empréstimo, para não se endividar novamente”, complementa Cristina. A programação completa da Semana ENEF pode ser conferida aqui.  

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.