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Saiba quais serviços serão oferecidos nas novas bases do pedágio do PR

As operações da empresa iniciam no dia 28 de fevereiro no Paraná (foto ilustrativa/divulgação)

No dia 19 de fevereiro, a Via Araucária, concessionária das rodovias do Lote 1 do Paraná, abrirá suas portas à comunidade para a apresentação da sua frota de veículos destinada às operações do trecho.

As operações da empresa iniciam no dia 28 de fevereiro no Paraná. A cobrança das praças de pedágio ainda não ocorrerá, somente no mês de março como confirmado com exclusividade pelo secretário estadual de infraestrutura e logística, Sandro Alex, para a reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais.

Serviços oferecidos pela Via Araucária

A partir do dia 28 de fevereiro, os usuários das rodovias operadas pela Via Araucária contarão com o suporte de equipes especializadas para situações de urgência e emergência, como panes mecânicas e atendimento pré-hospitalar.

A frota será composta por 37 veículos, incluindo quatro guinchos pesados, seis guinchos leves, dois caminhões para resgate de animais, dois caminhões-pipa para apoio ao Corpo de Bombeiros, dez ambulâncias (três do tipo UTI) e 13 viaturas de inspeção de tráfego, responsáveis pelo monitoramento terrestre diário de todo o trecho concedido.

Bases nos Campos Gerais

Com o início das operações, os veículos serão estrategicamente posicionados em nove bases de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). Essas instalações funcionarão 24 horas e oferecerão serviços como sanitários, fraldários, estacionamento e autoatendimento, proporcionando suporte integral aos motoristas. As bases estarão distribuídas nas rodovias BR-277 (Campo Largo, Porto Amazonas, Palmeira, Irati e Prudentópolis); BR-373 (Guamiranga e Imbituva) e BR-476 (Araucária e Lapa).

Serviços 24 horas

As SAUs serão um dos principais canais de comunicação direta com a Via Araucária. Por meio do telefone gratuito 0800 277 0 376, disponível 24 horas, os usuários poderão solicitar assistência médica em casos de sinistros ou mal-estar durante a viagem, auxílio para remoção, suporte mecânico, reportar problemas na rodovia e informar sobre animais soltos na pista. Além disso, será possível obter informações automáticas sobre o tráfego e acessar a Ouvidoria da concessionária.

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