Menu
em

Saiba as temperaturas mais altas e mais baixas no Paraná

Foto: José Fernando Ogura

As temperaturas médias do Paraná, em maio, ficaram abaixo dos valores históricos em todo Estado. De acordo com o Simepar, as anomalias negativas variaram entre 1 e 2°C em boa parte do interior paranaense.

O instituto identificou várias ondas de frio que provocaram declínio acentuado das temperaturas, inclusive com registro de neve no sul (Palmas) no dia 17.

A menor temperatura do mês ocorreu em General Carneiro: -1,0°C, no dia 22. Ela contrasta com o tempo de 20 dias antes, quando Palotina alcançou os 33,4°C – a mais alta do estado no último mês.

Chuva não foi ‘padronizada’

Maio/2022 apresentou um comportamento bastante heterogêneo no Paraná em relação às chuvas. Nos setores mais ao norte, perto de São Paulo e Mato Grosso do Sul, a anomalia de chuva foi negativa, enquanto mais ao sul e no leste a chuva observada ficou acima das médias históricas.

Simepar

“Tivemos pelo menos quatro frentes frias que influenciaram as condições do tempo no Estado, mas nem todas provocaram chuvas em todas as regiões”, frisa o Simepar em nota informativa.

O instituto destacou a formação da tempestade subtropical Yakecan, que atuou na costa do Sul do Brasil entre os dias 17 e 18 de maio, auxiliando na ocorrência de precipitação em parte do Paraná.

Em São Miguel do Iguaçu choveu 254,2 mm ao longo do mês, por exemplo. Já em Londrina a chuva acumulada alcançou os 64,2 mm.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile