Menu
em

Reta final de campanha tem até tiros em Fernandes Pinheiro

Representantes da prefeitura estariam envolvidos em ocorrência policial (Divulgação)

O pequeno município de Fernandes Pinheiro, a cerca de 65 quilômetros de Ponta Grossa, tem tudo para ser pacata. Mas foi nessa cidade, com população estimada em 5.602 pessoas (330 a menos que no último censo, em 2010), que a sexta-feira (13) adquiriu relatos de terror. Ao menos, foi uma suposta tentativa de intimidação que levou um candidato a vereador a acionar a Polícia Militar.

Boletim de ocorrência registrado junto à PM do município, dá conta de que o candidato em questão percorria a localidade de Bituva das Campinas, quando pessoas passaram com um veículo e efetuaram disparos de arma de fogo. Inicialmente, a informação repassada por terceiros era de que os tiros foram em direção ao grupo. Mais tarde, em conversa com o próprio candidato a vereador, este relatou que os tiros foram para o alto.

O candidato disse à PM ter reconhecido algumas das pessoas que estavam dentro do veículo de onde partiram os disparos. Dentro do carro suspeito estariam nomes do poder executivo local e familiares de representantes do poder executivo.

Ninguém ficou ferido. A PM fez buscas, mas não localizou os supostos autores. A cidade tem dois candidatos a prefeito, e 50 para vereador. No mesmo dia, também teve relato de bombas atiradas contra apoiadores de candidato.

* Os nomes dos candidatos não foram divulgados em virtude da legislação eleitoral

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile