em

Região suspende aulas e eventos   

Para tentar conter o avanço do coronavírus, prefeituras da região anunciaram diversas medidas. A Prefeitura de Castro, por meio do decreto 156/20, está adotando mais medidas de prevenção ao coronavírus, como a suspensão das aulas, por 15 dias, a partir do dia 23 de março, além de eventos esportivos e escolinhas de esportes municipais e de atividades com idosos. Espaços culturais e museus do município estarão fechados para a visitação.

Os concessionários de transporte público, motoristas de aplicativos e demais transportadores de passageiros deverão proporcionar aos usuários acesso a álcool gel, dentro dos veículos, de acordo com a disponibilidade do produto no comércio.

A Prefeitura também reforça que empresas, entidades e instituições devem evitar a realização de eventos com mais de 30 pessoas. Devido à pandemia do novo coronavirus que já possui diversos casos suspeitos nos municípios da região, a 3ª Festa do Peão de Boiadeiro, que comemoraria o aniversário de Castro e estava prevista para acontecer entre os dias 19 e 22 de março, inclusive com show nacionais, também foi suspensa.

Em Carambeí, o prefeito Osmar Blum, anunciou, por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, que, seguindo as orientações do governo estadual, as aulas da rede municipal estarão suspensas a partir de sexta-feira (20). Além disso, o Centro de Convivência do Idoso será fechado temporariamente, assim como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). No Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o atendimento será em regime de plantão. Por meio do decreto também estão proibidos todo tipo de evento e reunião com mais de 30 pessoas. "A nossa prevenção só vai funcionar se todos fizerem sua parte. Por isso evitem aglomeração", destaca o prefeito Osmar Blum (PSD).

 

 

           

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.