em

Ratinho Junior e Beto Preto estão em isolamento social desde domingo (26)

Por Walter Téle Menechino

O governador Ratinho Junior, o secretário estadual de Saúde Beto Preto e todos da comitiva que, na sexta-feira (24), estiveram com o ex-ministro da Saúde, deputado federal Ricardo Barros, em Maringá, estão em isolamento.

A informação foi divulgada na tarde de domingo (26) pela assessoria de imprensa do Palácio Iguaçu. O motivo do isolamento social foi a confirmação de covid-19 de Barros.

O isolamento deve permanecer pelo menos até o resultado dos exames a que Ratinho, Beto e demais assessores foram submetidos. No sábado (25), Barros foi internado na Santa Casa de Maringá com suspeita de coronavírus.

É a segunda vez que Ratinho permanece em isolamento voluntário. A primeira foi depois que retornou da viagem aos EUA no avião presidencial com Jair Bolsonaro e membros da comitiva testaram positivo.

Na sexta, dia que Ricardo Barros esteve presente na solenidade de repasse de recursos para o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Maringá, promovida pelo governo do Paraná, ele já estava com tosse e desconforto respiratório.

À noite, o deputado passou por uma tomografia e ficou internado para observação. Na manhã de domingo Barros postou em um aplicativo de mensagens:

– Testei positivo para o coronavírus. Estou internado na Santa Casa de Maringá desde ontem, com quadro estável e boa avaliação. Agradeço à família, aos profissionais de saúde e amigos pelo apoio e orações.

Na tarde de domingo, Barros recebeu alta médica. Está se recuperando em isolamento residencial. Segundo sua assessoria, nas duas últimas semanas ele esteve em Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba. Foi para Maringá na noite de quinta-feira (23).

O irmão do parlamentar e ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, também contraiu covid-19 e permaneceu internado por alguns dias. Ele já está recuperado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.