Caso os governos Ratinho Junior e Lula não cheguem a um acordo, as concessões podem ser realizadas separadamente. Ou seja, o Governo Federal ficaria responsável pelo certame das BRs e o Governo do Estado pelas PRs.
O ministro dos transportes viria a Curitiba na última sexta-feira (3) para liberar os dois primeiros lotes de concessões. O lote 1, com extensão total de 473,01 km, engloba as ligações entre Curitiba e Guarapuava (Trevo do Relógio) e Guarapuava a Ponta Grossa, além da Região Metropolitana de Curitiba. O lote 2 tem extensão total de 600 km. Ele engloba as ligações entre Curitiba-Litoral, Ponta Grossa-Jaguariaíva, Jaguariaíva-Ourinhos (na divisa com São Paulo) e Ourinhos-Cornélio Procópio.
Acordo sobre pedágio
Os deputados estaduais Arilson Chiorato (PT) e Luiz Cláudio Romanelli (PSD) se reuniram na tarde desta segunda-feira (6) com o ministro da Casa Civil, Rui Costa para debater o tema.
Segundo Chiorato, que mantém ferrenha oposição ao modelo de Ratinho Junior, o ministro foi “muito receptivo e ficou sensibilizado pelos apontamentos técnicos que reforçam a necessidade de revisão do modelo”.
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