Menu
em

Ratinho dá prazo para bolsonaristas saírem de quartéis

Foto: Banda B

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), disse na manhã desta segunda-feira (9) que vai cumprir a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de desocupação dos quartéis. Em Curitiba, bolsonaristas ainda continuam em dois pontos com acampamentos, nos bairros Bacacheri e Boqueirão. O secretário de segurança pública do Paraná, o coronel Hudson Teixeira, disse que as desocupações devem ocorrer até à tarde. 

A determinação de Alexandre de Moraes veio depois dos atos terroristas em Brasília neste domingo (8). O ministro diz que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que estão em frente aos quartéis do Exército, desocupem os acampamentos montados pelo país. 

Ele ordena, ainda, a “prisão em flagrante de seus participantes pela prática de crimes” e afirma que as operações deverão ser realizadas pelas polícias militares, “com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário”.

Segundo o governador Ratinho Júnior, o Paraná vai buscar fazer a desocupação dos quartéis de forma pacífica.

“Como a gente sempre fez, buscando ter um diálogo para que as pessoas entendam essas ordens que são emitidas e obviamente cumprindo o que a lei determina. Ontem teve uma ação na repar, de algum movimento que queria fazer uma obstrução, a PM atuou na madrugada mesmo para restabelecer a normalidade e é assim que vamos conduzir”. 

disse Ratinho Junior, governador do Paraná

Informações do Portal Banda B, parceiro do DCmais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile