em

Rapaz é detido curtindo música alta em defesa da maconha

Foto: Arquivo DC

Um fone de ouvido teria resolvido a situação de um rapaz, detido na tarde de sexta-feira (25), em Rebouças. A cidade com menos de 15 mil habitantes fica a cerca de 100 quilômetros de Ponta Grossa, no Paraná. Era por volta das 17 horas, quando ele resolveu andar pelas ruas da cidade ouvindo música alta.

Denúncias de perturbação de trabalho ou sossego alheio chegaram à PM. Em patrulhamento a equipe localizou o suspeito caminhando pelas ruas centrais. Junto dele, estava uma uma caixa de som portátil com – na descrição da polícia – “volume extremo”. A busca pessoal não identificou nada ilícito em sua posse.

Mas o problema foi a música que a caixa de som, conectada via bluetooth a seu aparelho celular, tocava no momento da abordagem. Dizia a canção: “Eu quero saber por que a maconha é ilegal / Se ela é uma planta, uma erva natural. Eu gosto de fumar uma erva sem vergonha / Eu gosto de fumar maconha”.

Portanto, a música alta ecoava pelas ruas, o que motivou o recolhimento do objeto e encaminhamento do envolvido. A PM lavrou termo circunstanciado, então, no silêncio do cartório do 2º Pelotão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.