em

Rafael Lamastra fala sobre os planos de expansão da Compagas

O presidente da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), Rafael Lamastra Jr., falou sobre os planos de expansão da companhia (foto: AEN)

O presidente da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), Rafael Lamastra Jr., falou sobre os planos de expansão da Compagas. As informações foram reveladas durante a abertura da segunda palestra do 13º Fórum Empresarial promovido pelo Grupo Diário dos Campos de Comunicação (GDCC) e pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

A Compagas é a empresa responsável pela distribuição de gás canalizado no Paraná, atendendo clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial e veicular.

Lamastra destaca a cidade de Ponta Grossa como uma das principais áreas estratégicas da Compagas. “Em relação ao gás natural em Ponta Grossa, a cidade tem uma posição privilegiada, porque já temos a rede implantada e essa rede passa nas principais áreas do ponto de vista geográfico. Acreditamos que com a virada do ano, vamos conseguir consolidar projetos que estavam em fase de ‘gestação’ pela iniciativa privada e colocar em prática em Ponta Grossa e região dos Campos Gerais”, revela.

O presidente da Compagas também comenta que as cidades de Londrina e Maringá receberão um projeto de expansão da rede de gás no próximo ano.

Redução do ICMS do gás natural

O Governo do Paraná mandou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que propõe a redução na alíquota do ICMS sobre toda a cadeia do gás natural, de 18% para 12%. O corte de seis pontos percentuais vale para todos os consumidores industriais, comerciais, residenciais e veiculares (GNV).

Um dos impactos é sobre o gás canalizado para o consumidor final. Nesse caso a expectativa é beneficiar mais de 55 mil usuários da rede da Compagas, que tem mais de 870 quilômetros nos municípios de Araucária, Arapoti, Balsa Nova, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Carambeí, Castro, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Palmeira, Pinhais, Ponta Grossa, Quatro Barras e São José dos Pinhais.

“Fazendo essa redução atinge diretamente e beneficia a indústria, o comércio, a área residencial e beneficia o gás natural veicular, que está sendo disponibilizado nos postos de gasolina para os veículos que são convertidos”, explica Lamastra.

Confira o vídeo completo com a entrevista de Rafael Lamastra Jr:

Leia mais: Vídeo: Eduardo Pimentel fala sobre as ações da Secretaria das Cidades do Paraná

O presidente da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), Rafael Lamastra Jr., falou sobre os planos de expansão da companhia (foto: AEN)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.