A queda de uma aeronave de pequeno porte deixou oito mortos na noite de domingo (31) em Cambé, quase limite com Londrina (a 99 quilômetros de Maringá). O avião caiu em cima do barracão onde estavam abrigados seis caminhões carregados com combustível.
Segundo o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM), a queda ocorreu por volta das 21h, na Rua Marechal Hermes da Fonseca, no Bairro Novo Bandeirantes II, que fica a 300m da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A aeronave, modelo Navajo, saiu do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, Mato Grosso no começo da noite de ontem, com oito pessoas: piloto, co-piloto, três adultos e três crianças. Duas filhas, um neto, a ex-mulher, irmão e cunhada da ex-mulher do presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil (Fenatracoop), Mauri Viana Pereira. Os oito ocupantes da aeronave morreram na hora.
O presidente da Fenatracoop não estava na aeronave que caiu. Viana, a atual esposa, filha e genro voaram em outro avião, um Baron minutos antes da saída do Navajo com destino a cidade de Caldas Novas, em Goiás.
Na página do Facebook, a Fenatracoop emitiu uma nota de pesar já no início da madrugada desta segunda-feira (1º). Confira na íntegra:
“TRAGÉDIA”
Avião cai e oito
É com muita tristeza que comunicamos que o avião, modelo Navajo, que saiu do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, Mato Grosso no começo da noite deste domingo (31/7), caiu por volta as 21h00 na cidade de Cambé, na região metropolitana de Londrina. Oito pessoas estavam no interior da aeronave. Piloto, co-piloto, três adultos e três crianças. Duas filhas, um neto, a ex-mulher, irmão e cunhada da ex-mulher do presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil Fenatracoop Mauri Viana Pereira. Os oito ocupantes da aeronave morreram na hora.
De acordo com informações da Polícia Militar, o avião caiu na Rua Marechal Hermes da Fonseca, no Jardim Sabará, que fica a 300 metros da UEL (Universidade Estadual de Londrina). A aeronave de pequeno porte, de acordo com moradores da região, caiu em cima do barracão onde estão abrigados seis caminhões carregados com combustível.
O presidente da Fenatracoop Mauri Viana não estava na aeronave que caiu. Ele, a atual esposa, filha e genro voaram em outro avião, um Baron minutos antes da saída do Navajo com destino a cidade de Caldas Novas, em Goiás.”