em

PSDB do Paraná se divide entre Dória e Eduardo Leite

O PSDB realizará no domingo (21) as prévias para a escolha do candidato que disputará as eleições à Presidência da República nas eleições do próximo ano. Pelo PSDB três candidatos estão na disputa: os governadores Eduardo Leite (RS) e João Dória (SP) e o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (Manaus). Dória e Leite polarizam a disputa no Paraná.

Segundo o diretório nacional do partido, 658 filiados estão cadastrados no Paraná para votar nas prévias: um deputado federal (Valdir Rossoni), três deputados estaduais (Ademar Traiano, Michele Caputo e Paulo Litro), 15 prefeitos, 17 vice-prefeitos, 115 vereadores e 507 filiados sem mandato.

“É o único partido que está fazendo prévias para definição do candidato para presidente. Temos mais de 44 mil filiados aptos ao voto que se cadastraram”, destacou o deputado estadual Michele Caputo, liderança tucana e que apoia Dória nas prévias.

Segundo o presidente do PSDB no Paraná, deputado estadual Paulo Litro, destaca que deu total liberdade para os filiados do partido escolherem quem irão apoiar. A princípio,a maioria do partido indicou que irá apoiar o governador Eduardo Leite, porém lideranças importantes como os deputados Michele Caputo e Valdir Rossoni declararam apoio ao governador Dória.

“De toda forma, é consenso dentro do PSDB-PR que, independente de quem vencer a prévia, irá contar com total apoio do diretório estadual para as eleições do próximo ano”, explica.
Michele Caputo adiantou que vai acompanhar a eleição em Brasília no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “O PSDB dá uma amostra de fortalecimento, democracia interna, e independente do resultado das prévias, sairemos mais fortes, mais unidos e apresentaremos ao Brasil mais uma alternativa que fuja atual polarização”, disse.

Participação

“O PSDB sempre foi protagonista da política nacional desde a sua fundação e nunca abrimos mão de apresentar para este país um candidato a presidente. Fizemos isso desde o saudoso Mário Covas no no processo de redemocratização”, disse Michele Caputo.

Votação

A votação nas internas, das 8 às 15 horas, poderá ser presencial, em urnas eletrônicas, para prefeitos, vice-prefeitos, deputados, governadores, vice-governadores, ex-presidentes e senadores. Fora de Brasília, poderão votar por aplicativo. Os filiados e vereadores votarão, exclusivamente, por aplicativo, ainda que estejam participando da consulta em Brasília.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.