Menu
em

Projeto que reconhece risco para atiradores esportivos é aprovado

Foto: Reuters/Diego Vara/Direitos Reservados Política

O projeto de Lei 218/2021 foi aprovado em primeira votação pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A aprovação aconteceu na sessão de quarta-feira (14) e o projeto ainda precisa passar por segunda e terceira votação para ser submetido à sanção do governador.

Leia também: Mutirão de Emprego oferece mais de 800 vagas em PG e região; veja quais

A ementa afirma que o projeto “reconhece o risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de armas de fogo ao atirador desportivo integrante de entidades de desporto legalmente constituídas”. O PL 218/2021 é de autoria de um grupo de dez deputados: Soldado Adriano José (PP), Delegado Fernando Martins (Rep), Ricardo Arruda (PL), Tiago Amaral (PSD), Rodrigo Estacho (PSD), Alexandre Amaro (Rep), Marcio Pacheco (Rep), Tião Medeiros (PP), Luiz Fernando Guerra (União), Plauto Miró (União) e Maria Victória (PP).

Durante a discussão na Alep, deputados contrários questionaram se a casa tinha a autoridade para legislar sobre o tema, defendendo que assuntos relacionados a armamento e CACs precisam ser discutidos na esfera federal.

Os deputados favoráveis ao projeto, no entanto, defendem que o PL não dá posse de armas para ninguém, mas reconhece o risco da atividade. O projeto recebeu 28 votos a favor e 11 contra. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile