Menu
em

Projeto na Assembleia quer alimentação 100% orgânica nas escolas do PR

Foto: Arquivo DC

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na sessão desta terça-feira (02) uma proposta que pretende tornar 100% orgânica a merenda escolar da rede pública do Estado do Paraná. Os parlamentares aprovaram o projeto de lei 368/2021, de autoria da deputada Luciana Rafagnin (PT), que altera a Lei n° 16.751/2010, que institui no sistema estadual de ensino fundamental e médio a merenda escolar orgânica.

De acordo com a matéria, a implantação será realizada de forma gradativa de acordo com as condições e cronogramas elaborados pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) até que 100% da rede garanta aos alunos o direito à merenda escolar orgânica. Ainda segundo texto, a aquisição dos alimentos será feita essencialmente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural ou de suas organizações, priorizando os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e comunidades quilombolas.

De acordo com autora, o objetivo é fortalecer a agricultura familiar e de pequenos empreendedores rurais, garantindo renda para o setor que contribui com o alimento que chega à mesa do paranaense. O Paraná encerrou 2023 em primeiro lugar na produção de orgânicos do Brasil, com 3.911 produtores rurais com certificação orgânica, de acordo com o Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile