Menu
em

Programa deve impulsionar produtividade de 200 empresas no Paraná

Parceria foi firmada com diversos representantes do setor (foto: Divulgação)

O Sebrae/PR e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) firmaram parceria para oferecer capacitação e financiamento para micro e pequenas empresas através das Jornadas de Transformação Industrial.

Serão investidos R$ 5 milhões nas chamadas, com potencial de beneficiar 200 empresas dos setores de alimentos e bebidas, construção civil, madeira e móveis, metalmecânico e vestuário e moda.

O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site senaipr.org.br/jornada-industrial.

Produtividade

O presidente da Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, destacou a importância do programa oferecido para as indústrias dos cinco setores em todo o Paraná, que visa avaliar as necessidades dos pequenos negócios com o objetivo de aprimorar sua gestão, qualidade e produtividade.

‘Essa parceria entre o Sebrae, especializado em gestão, e o Senai, que se destaca na qualificação em tecnologia e produtividade das empresas, representa uma evolução significativa para as pequenas e microempresas do estado do Paraná.”

O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta, explica que a ação abrange, ainda, aspectos como qualidade e manufatura enxuta para preparar os negócios aos desafios do mercado. Ele detalha que o atendimento às empresas seguirá sendo realizado pela instituição, mesmo depois do processo finalizado, para garantir a sustentabilidade dos negócios.

Inscrições abertas

As inscrições para as Jornadas de Transformação Industrial estão abertas. A seleção das empresas seguirá critérios de elegibilidade e ordem de inscrição, com prazo até 13 de outubro, e os atendimentos começarão após a assinatura dos contratos.

Leia mais: Parceria entre BRDE e Sebrae fornece R$ 42 milhões a empresas do PR

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile