Menu
em

Professores e funcionários da rede estadual encerram greve no PR

Os professores e funcionários da rede pública estadual de ensino encerraram a greve deflagrada no dia 3 de junho. A decisão pelo encerramento da paralisação foi tomada em assembleia online realizada pelo sindicato da categoria (APP Sindicato) durante a noite da quarta-feira (5).

Leia também: Cooperativas inauguram Maltaria Campos Gerais nesta quinta-feira

Os servidores mobilizados encerraram a paralisação das atividades, mas mantiveram o ‘estado de greve’, ou seja, eles seguem trabalhando, mas devem continuar realizando atos e negociações com o governo para defender as pautas de interesse da categoria. A principal delas é barrar a implementação do Projeto Parceiro da Escola, que deve passar a administração de escolas estaduais do Paraná para a iniciativa privada.

Apesar da mobilização e dos atos dos grevistas em Curitiba, o projeto foi aprovado em sessões remotas da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e sancionado pelo governador Ratinho Jr. Mesmo assim, a APP-Sindicato avalia que o movimento foi positivo. “Não conseguimos barrar a tramitação [do projeto que transfere a gestão das escolas], mas incomodamos e alcançamos com grande êxito outros objetivos. A nossa luta colocou a pauta da venda das escolas no mundo”, disse a presidente do sindicato, Walkiria Mazeto.  

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile