em

Professores do Paraná ameaçam greve e governo prevê desconto de salário

Foto: Hedeson Alves/Divulgação Seed

Depois do indicativo de greve dos professores da rede pública estadual, a partir de segunda-feira (3), o governo estadual anunciou, nesta quarta-feira (29), que faltas de educadores e funcionários da Educação terão desconto em folha de pagamento.

Leia mais: Homem armado com facão invade escola e fere alunas em cidade dos Campos Gerais

Um dos motivos da possível paralisação, segundo o Sindicato dos Professores e Funcionários de Escola do Paraná (APP Sindicato), é o projeto de lei que institui o programa Parceiro da Escola. “A greve é contra a venda das escolas públicas, pela data-base e piso salarial”, defende a APP.

A Secretaria de Educação do Paraná informou que diretores e chefes de núcleo foram orientados a encaminhar os dados para o gabinete da pasta. “Qualquer paralisação compromete gravemente o cronograma de estudos e, consequentemente, o rendimento dos alunos”, diz o texto do governo.

Orientação aos pais

A Secretaria também orienta aos pais que encaminhem os filhos à escola normalmente, “pois as aulas continuam conforme o calendário escolar”. “Os diretores precisam garantir o funcionamento das escolas e a entrada de estudantes, servidores e terceirizados. Se os terceirizados forem impedidos de trabalhar, o pagamento do dia não trabalhado não será descontado da empresa terceirizada, que deve comunicar à Secretaria, mas ficará sob a responsabilidade do diretor”. 

Leia também: Sandro Alex revela data prevista para o leilão do lote 3 do pedágio no PR

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.