em

Professora de Carambeí foi uma das finalista do Projeto Agrinho 2017

A professora Márcia Hornes da Escola Municipal Fátima Augusta Bosa foi uma das finalistas do Programa Agrinho 2017, que teve a premiação final na segunda-feira (30), no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A premiação contou com a presença de autoridades alunos e professores finalistas. Marcia Hornes  esteve entre os finalistas da categoria melhor experiência pedagógica.

Cerca de 1.500 pessoas participaram da cerimônia, entre alunos e professores finalistas, além de familiares, autoridades e lideranças rurais. De Carambeí estavam um grupo de educadoras  que foram prestigiar a professora Márcia. A secretária Municipal  de Educação, Ana Wieslava, comentou que a presença das professoras foi um grande apoio e incentivo para a finalista, além de servir também de estímulo para desenvolvimento de mais projetos  em 2018.

Segundo a Coordenadora Educacional de Projetos da secretaria Municipal de Educação e Cultura, professora Priscila Pauliki Solek,  mesmo sem a premiação maior, estar entre as finalistas de todo o estado  foi uma grande conquista para a professora que já foi premiada em edições anteriores do projeto.”A professora Márcia Hornes ficou entre as finalistas do grande prêmio. No quadro Experiência Pedagógica, não ganhou o premio de um carro 0KM, mas representou brilhantemente Carambeí, para nós ela é uma vencedora. Pois entre centenas de projetos intermunicipais o dela foi escolhido para a grande final,” destaca Priscila

A professora Márcia Hornes desenvolveu o projeto com o tema “Conviver” apoiada pela secretaria Municipal de Educação e Cultura, também pela direção de sua escola. O projeto teve como foco a dificuldade que os professores têm com a indisciplina dos alunos. Márcia Hornes aliou ao tema a formação do município e teve a colaboração dos alunos e também dos pais, durante o projeto realizou várias dinamicas e visitas onde as crianças puderam vivenciar a história e cultura do município.

O Projeto Agrinho é realizado a 22 anos em todo do Paraná pelo Serviço de Aprendizagem Rural- SENAR.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.