em

PRF apreende carga de ‘supermaconha’ na BR-277

Droga era transportada de Foz do Iguaçu para Curitiba

Carga de supermaconha apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guarapuava (PR)
Carga de supermaconha estava no porta-malas de Fiat Uno / FOTO: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite desta sexta-feira (10), aproximadamente 39 quilos de skunk, variedade de entorpecente conhecida como “supermaconha”. A apreensão foi realizada na altura do Km 319 da BR-277, no distro do Guará, em Guarapuava (PR).

Segundo o órgão, uma abordagem de fiscalização resultou no achado da droga no interior do porta-malas de um Fiat Uno. No interior do veículo que seguia de Foz do Iguaçu para Curitiba, além da supermaconha, também foram encontrados 40 gramas (10 papelotes) de cocaína.

Duas pessoas foram presas na ação, sendo um homem de 37 anos morador de Colombo e uma mulher de 20 anos, moradora de Curitiba. Ambos foram encaminhados, junto com o veículo e drogas,  para a Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava para procedimentos cabíveis.

O que é supermaconha?

De acordo com pesquisadores, a supermaconha ou skunk é uma droga ilícita, produzida a partir de uma espécie híbrida da cannabis sativa. Por meio de cruzamentos de diferentes espécies de plantas do mesmo gênero, e com cultivos sob técnicas específicas, a droga obtida possui maior concentração de THC, substância com poder narcótico presente nessas plantas.

Em função de ter efeitos mais intensos, seu custo ao usuário final também é mais alto, razão pela qual também ficou conhecida como “maconha de rico”. O entorpecente também tem um potencial maior de dependência e de prejuízo à saúde, especialmente ao sistema nervoso central.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.