em

PRF apreende caminhão carregado com cigarros na BR-376

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão abarrotado de cigarros contrabandeados do Paraguai. Foi por volta das 16 horas desta quinta-feira, em frente ao posto Imbaú, na BR-376. O motorista e o acompanhante conseguiram fugir se embrenhando num matagal enquanto o policial averiguava a situação do veículo. A Polícia Militar foi chamada para dar apoio às buscas pelos acusados, mas eles não foram mais encontrados. O caminhão será encaminhado para a Receita Federal de Ponta Grossa ainda hoje.

O PRF Calixto explicou que abordou o caminhão, com placas de Novo Hamburgo (RS), durante uma fiscalização de rotina. A carreta, de Xambrê, tinha cavacos de lenha, que era o produto mencionado na nota, mas sob a pequena faixa de madeira estavam as caixas de cigarro. Calixto prefere não lançar uma estimativa de volume, cuja contagem será feita na Receita Federal.

O produto ilegal só foi descoberto depois que o policial percebeu que havia algo errado com o número da nota fiscal. “Eu digitei três vezes e não deu certo. Foi quando o motorista sugeriu que abríssemos a carga. Quando fui pegar alguma coisa para cortar a lona, ele fugiu”, relatou Calixto. Ele suspeita que os cigarros tinham como destino Ponta Grossa, que era a cidade de destino final constante na nota fiscal apresentada.

Esta foi a segunda carga de cigarros contrabandeados apreendida por policiais do posto Imbaú, na BR-376, em menos de uma semana. Sexta-feira passada, uma carreta com 500 mil maços do produto foi abordada em Telêmaco Borba.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.